5.6.10

Comentários genéricos sobre futebol - para quem não manja nada fazer bonito na Copa. *

Estamos em ritmo de Copa e esse tema muito me interessa. Afinal, adoro futebol. O problema, é que adoro, mas manjo pouco. E como eu, deve ter muita garota por aí que também curte assistir uma partidinha. Só que não entende patavinas dos jogos. Daí, pra não fazer feio nesses dias futebolísticos. Separei umas dicas "ixpiertas" pra gente, pelo menos fingir que saca de futebol.

1. "A Espanha sempre morre na praia!" (até hoje a melhor colocação que o país já conseguiu, foi um quinto lugar na Copa de 2002).*
2. "A culpa é desse esquema furado." (serve pra TUDO).
3. "Esse juiz já roubou outras vezes!" (use toda vez que o Brasil estiver perdendo).
4. "Aí sim, fomos surpreendidos novamente!" ( o bordão do momento - reavivado pelo Tiago Lefeirt no Globo Esporte - nasceu de uma antiga frase do técnico Zagallo e serve pra tudo).
5. "Parece o Zizinho na Copa de 50." (ninguém com menos de 60 anos vai poder te contestar).
6. "Os jogadores africanos só sabem correr, não têm técnica." (bom, é o que andam dizendo por aí).
7. "A regra é clara!" (use o bordão do comentarista Arnaldo César Coelho, da Globo, sempre que alguém estiver falando mal do juíz).
8. "Também, esse time só tem volante!" (solte essa quando alguém reclamar que o jogo está parado).
9. "Esse time só joga na retranca!" (a retranca é o ato de dificultar a ação do outro time).
10. "O Fenômeno, mesmo com 120 quilos, é melhor que todos eles juntos" (solte essa diante dos corintianos, de preferência).
11. "Esse até eu fazia..." (diga quando sair um gol no jogo).

Agora meninas, é só fazer aquela decoreba básica e mandar ver nos dias de jogos. Tenho certeza que ninguém vai notar que você é uma leiga no assunto. hehehe

*Reprodução do texto divulgado na edição 33 da revista Gloss/Junho 2010.
*Com a sua excelente vitória na Copa do Mundo de 2010, não podemos mais fazer este comentário sobre a Espanha em 2014! =)


P.S. Não costumo reproduzir textos aqui, mas achei esse tão legal que pensei ser uma boa ideia compartilhar com vocês.

Beijos!

3.6.10

A conta do pato. Quem paga?

Por que a gente passa por situações desagradáveis, mesmo quando acha que não merece? Esse foi o tema de uma acalorada discussão entre eu e um colega. Ele fez a seguinte afirmação: "Os justos pagam pelos pecadores". Rebati: "Como assim, eu pago o pato pelos erros dos outros?".

Obviamente, que o embasamento dele para tal afirmação, foi a Bíblia. Pensei nisso. E perguntei: se isso acontece mesmo, não seria Deus, injusto?

Na vida, às vezes a gente se "ferra", mesmo quando acha que fez tudo certo. Daí, quando olha para trás e vasculha o passado, sem encontrar sequer uma falha na trajetória. Fica na dúvida sobre o que deu errado. Só que isso, não tem nada a ver com Deus. Tem a ver com a forma com que o ser humano lida com suas próprias frustrações.

Vamos para os exemplos práticos dessa questão:

a) Seu superior levou um esporro do superior dele. Quem acaba levando um esporro injustamente? Você ou qualquer outro subordinado que esteja por perto.

b) O cobrador do ônibus briga com a esposa e sai para o trabalho. Quem leva esporro quando pede alguma informação? Você e grande parte dos passageiros que passam pelo ônibus ao longo do famigerado dia.

c) Na aula anterior, a professora pegou aquela turma pra lá de bagunceira. Quem leva esporro quando tem uma dúvida ou faz alguma brincadeira? Você ou qualquer outro "engraçadinho" da sua sala.

d) Apaixonou-se por alguém que acabou de levar um pé na bunda. Quem sofre na nova relação? Quase sempre, você.

Quem pagou o pato injustamente em todas as opções? Obviamente, alguém que não merecia.

Eu nem sou a pessoa mais indicada para falar sobre a Bíblia, porque não leio com frequência. Aliás, faz tempo que não leio. Mas, se consta mesmo que o "justo paga pelo pecador", sinceramente, eu acredito que ela deva ser reescrita.

Afinal, putaqueopariu, que Justiça Divina é essa que nos faz sofrer para"salvar" a alma de algum infeliz pecador? Isso, definitivamente, não se adequa à nossa realidade. Pelo menos, na minha, não!

Beijos e até o próximo post. Que espero, sinceramente, não demorar! ^^