10.4.10

É tudo novo de novo!

Conheço uma frase que diz "Quando você acha que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas". É bem clichê, eu sei. Mas, se a gente analisar direitinho, ela mostra que a vida quer da gente o movimento.

A maioria das pessoas tem tendência à acomodação. E são essas que passam a vida realizando os mesmos feitos. Sem se enveredar por caminhos opostos aos que estão acostumadas a percorrer.

Obviamente, há quem se sinta feliz assim. Aliás, tem gente que não quer mais nada, além de uma vida segura e estável. E chata.

Em contrapartida, existem os inquietos. Os que estão sempre mexendo os pauzinhos para que aconteça alguma mudança. Das mais significativas até as bem pequenininhas, aquelas que quase ninguém repara.

São perfis distintos. Pessoas que lidam de maneiras diversas com as mudanças. E seja lá como você escolhe lidar com a necessidade de mudar. Saiba que a vida não quer a gente parado. Muito menos, acomodados.

Todo dia ela vem e dá um cutucão. Obriga a gente a cair fora da zona de conforto. A sair do contentamento descontente para respirar novos ares. E poder escapar das rotinas massacrantes.

Tem gente que nem liga e fica ali, inerte. Já tem outros que mal levam a cutucada e já começam a se movimentar. E por que estou falando disso?  Pelo simples fato que, mais uma vez, estou naquela do "É tudo novo de novo". E quem já leu mais de um texto meu, já deve ter percebido que estou no time dos inquietos, né?

Pois é, eu mudei. Mudei para a cidade onde a cor predominante é cinza. Onde o tempo não se dá ao luxo de parar. E onde as pessoas estão quase sempre muito apressadas. Ou seja, em constante movimento. Não poderia ter escolhido lugar melhor!

Depois disso, deve ter gente que quer me perguntar. E se um dia você se arrepender por não ter construido logo, um chão estável e firme para pisar. E eu digo: tá aí, eu posso! Todos podemos. Mas, e daí? Eu vivo hoje. Amanhã que me espere.

Grande beijo para todos. E não fujam das mudanças, ok?

5 comentários:

Marco Aurelio disse...

passei a semana toda com esse trecho na cabeça e agora achei o lugar certo para postar:
"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante"

=)

beijo linda. saudade

Jadiel disse...

Sua pura realidade inscrita por belas palavras.....
Sinceramente, to me espelhando em seus últimos atos de mudanças para tentar fazer algo novo...
Movimentooooo - Tó precisando entrar nessa....

Belo texto...

Bjão Linda!!!

Mikaele Tavares disse...

E continue a viver o hoje, pq tem que ser tudo novo de novo e de novo, assim é a vida!

Danilo Reis disse...

Também faço parte desse time dos que estão sempre mudando. Em menos algo em torno de 3 meses mudei sai da empresa, mudei de pais, voltei para o pais arrumei um novo emprego, começei a fazer uns trabalhos de freela estou montando uma empresa.

Mudanças não são nem um pouco fáceis, mas elas mostram o quanto uma pessoa está disposta a arriscar pra conseguir aquilo que quer....

Danilo Reis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.