12.6.12

Acredite.


Foto: asweetdream

Acreditar no amor faz bem. Não o amor Romântico, cheio de firulas e declarações que soam mais falsas que os produtos da 25 de Março. Amor bom mesmo é aquele do dia-a-dia, da cumplicidade, do apoio mútuo e do respeito a individualidade do outro. 

Não se engane achando que o amor verdadeiro se resume a um poema muito bem rimado ou a um buquê abarrotado de rosas vermelhas. O verdadeiro sentido de amar alguém, está intimamente ligado a tudo que você é capaz de renunciar ou agregar na vida do outro e na sua própria vida. É ter maturidade para entender que nem tudo será perfeito, pois às vezes vocês vão brigar e fazer cara feia um para o outro. Que em alguns momentos, a grana vai ficar curta e aquele jantar romântico vai ser trocado por um cachorro-quente na esquina. Que as declarações de amor serão ditas no meio da tarde, via SMS mesmo, e não da forma generalizada de romantismo que todos costumam aclamar. Que pode acontecer do sexo cair na rotina, mas e daí, né? Amor é isso mesmo. Dias comuns, briguinhas, não dormir de conchinha (convenhamos, incomoda), as vezes ele no bar e você com as amigas, TV em casa ao invés de cinema, um eu te amo meio sonolento ao acordar - ainda com aquele bafo matinal... Essas pequenas e grandes coisas que completam a nossa existência.

O mais legal de amar alguém de verdade, é perceber que a relação não é um conto de fadas. É sacar que ao seu lado não existe um príncipe ou princesa perfeitos. É notar que uma pessoa comum te completa muito mais do que aquela que povoa seus sonhos. Muito mais perfeita do que o amor platônico da 5ª série. E sabe quando você percebe isso? É quando você desata os nós da ilusão, de querer encontrar uma pessoa que se encaixe perfeitamente em todos os parâmetros, que um dia estabeleceu como meta de relacionamento.

Acreditar no amor faz bem. Mas faz ainda mais bem, para quem sabe enxergar o que é amar de verdade. Feliz dia dos namorados.

P.S. Aproveitando o ensejo, só quero agradecer publicamente ao Felipe Rui (aka meu namorado e revisor deste blog) por ele ser exatamente quem é. E por completar tanto a minha existência. Te amo, B!

P.S2. Hoje está sem revisão. Foi de supetão mesmo. rs

Beijos,





3.6.12

Eu quero hoje!

Foto:  Mon coeur s'ouvre a toi.


Tudo na vida é uma questão de ótica. Você pode olhá-la pelo lado bom ou perder-se em devaneios, se torturando pelas coisas ruins. Claro, todos temos nossos momentos de glória e derrota. Nem sempre vencemos, mas também, nem sempre perdemos. Se você conseguir absorver as perdas como um passo a mais para a vitória que almeja, certamente a vida fará mais sentido. Por isso hoje, fiz um compromisso comigo mesma: o de olhar a vida de forma mais positiva. Não como a Pollyana do livro, mas de uma maneira mais realista.

Ao invés de focar nos pontos negativos, resolvi listar tudo que quero, até mesmo a mudança das coisas negativas, descrevendo meus desejos de uma maneira mais positiva. Esse foi um exercício dolorido, pois é difícil parar e olhar as coisas que não dão certo e enxergar que ali tem algo de bom. De qualquer maneira, eu consegui colocar no papel como eu desejo ver a vida a partir de agora. Ficou assim:

Quero me sentir mais feliz com o que tenho e ter forças para buscar o que almejo.
Quero me sentir melhor com o meu trabalho atual e ter inteligência para buscar trabalhar no que eu gosto: escrever.
Quero ser menos reclamona e menos mal humorada.
Quero focar mais no que me faz bem e menos no que me deixa pra baixo.
Quero usar meu dinheiro com mais consciência e conseguir poupar mais para possíveis adversidades.
Quero me sentir menos cansada e mais disposta.
Quero estudar mais, aprender mais e nunca parar de querer isso.
Quero ter mais paciência com as pessoas e a vida.
Quero ser mais tolerante quando as coisas não saírem do meu jeito.
Quero ser mais doce, mas amável e menos rabugenta.
Quero ajudar mais quem precisa e chorar menos pensando em como poderia ajudar.
Quero fazer mais minha parte ao invés de reclamar de quem não faz a sua.
Quero ser mais amiga e menos antissocial.
Quero ser mais presente pessoalmente do que nas redes sociais.
Quero mais amor e menos dor.
Quero uma vida com menos tons de cinza.
Quero viver ao invés de apenas desejar fazê-lo.
E quero tudo isso hoje e não amanhã. Pois apesar de soar sombrio, pode ser que meu amanhã não chegue.

Que hoje seja o meu melhor dia!

Beijos,