1.1.11

Ano novo, ladainhas novas*? Não por aqui!

Entramos em um novo ano e surge a oportunidade de fazer certo aquilo que teimou em sair errado, de colocar em prática as velhas promessas não cumpridas e de prometer novas que não iremos cumprir. É sempre a mesma coisa.

As listas de resoluções são muito comuns nessa época. Escrevemos, nem que seja mentalmente, na esperança de que, ao listar tudo que desejamos fazer, seja mesmo possível colocar em prática. Acho válido que a cada nova fase a gente tente ser melhor ou queira mudar aquilo que incomoda. O que acho bobeira é lutar contra a natureza das coisas. Claro, sei que cada um tem sim a capacidade de evoluir, afinal, somos todos passíveis de mudança. Porém, prometer perder 5 quilos quando seu organismo nunca te permitirá isso, é burrice. É remar contra a maré.

Sim, eu acredito que uma pessoa gorda seja capaz de fazer uma dieta. Isso é óbvio. O que estou falando é que muitas vezes não compensa prometer algo que sabe que não irá cumprir. Apenas para passar o ano inteiro frustrado por se sentir falho, incapaz e fraco. Por isso, em 2011 proponho que a gente faça diferente. Ao invés de jurar que vamos mudar o imutável, devemos reforçar o que já temos de melhor dentro de nós.

Para que a proposta funcione, o primeiro e importante passo é desapegar do que não serve mais. Pra isso, faça uma lista daquilo que está empacando a sua vida hoje. Afinal, ninguém quer seguir o ano com o espaço para coisas legais ocupado por coisas desnecessárias, certo? E isso serve para tudo, desde objetos, até pessoas e sentimentos. Here we go!

- Amigos ladrões de energia: isso mesmo! Chega de gente que se diz seu amigo e só serve para te ferrar. Um milhão de amigos malas pra que, né? Livre-se já daquele amigo sanguessuga que vive na base do “venha a nós e vosso reino nada”.

- Ex-namorados (as) EXUS: pra que insistir em manter contato com aquele cara que só te coloca pra baixo? Ou com aquela garota que pisa na sua dor? Em 2011, vá a um terreiro de macumba e deixe esses exus por lá.

- Quinquilharias: CDs de axé de 2000 e bolinha, bichos de pelúcias dado por ex, livros de auto-ajuda que comprou quando estava na fossa, aquele chapéu que usou nas férias de anos atrás... Pra que guardar essas coisas? Você não precisa do que não usa mais. Por isso, livre-se disso ou doe a alguém que queira aproveitar pra algum tipo de artesanato.

- Antigos preconceitos: o que te custa aceitar o convite daquele primo que vive te chamando para ir à boate gay? Vai doer ouvir as músicas sertanejas da sua irmã uma vez na vida sem brigar com ela por isso? Já pensou em ir naquele bar que você nem conhece, mas sempre torceu o nariz? Tá na hora de fazer ou deixar de fazer coisas que você nem sabe se são boas ou ruins, pelo simples fato de nunca ter experimentado.

Esse é apenas o exemplo de uma lista que pode fazer algo que as ladainhas, ops, as resoluções de todos os anos novos, não fazem por você. E aí, vai ficar de novo se enganando com velhas promessas ou vai partir pra ação e começar 2011 realmente com tudo?

*O título "Ano novo, ladainhas novas" é de autoria da @vanifacts.

Revisão Felipe Rui. 

Nesse 1º de janeiro de 2011 não desejo a vocês apenas Feliz Ano Novo. Quero desejar um Feliz Ano Todo e que todos sejam uma companhia constante aqui no blog. 

Beijos!
 

9 comentários:

Analista de sua própria vida disse...

Nesse mundo em que a gente contribui com tão pouco, por vezes já não atrapalhar é um grande começo. Seria muito bom mesmo reforçar os laços que já temos. Que Deus possa ajudar a todos nós!
Abraços.

Petit Gabi disse...

Aeeee Thomaz! O primeiro comentário do ano no blog! Espero que volte sempre em 2011, viu. Eu também farei o que puder para visitá-lo mais. Que Deus ajude a todos nós, com certeza.
Abs!

Heron Xavier disse...

Muito bom o post!!!

Muitas batalhas em 2011 minha cara! E que as conquistas sejam alcançadas e recompensadas.

Tá na hora da mudança hahaha. Abs!

Petit Gabi disse...

Oi Heron!
Bom ter você por aqui!
Com certeza as batalhas serão muitas, mas tô sentindo que as vitórias sobre elas serão maiores.
E vamo que vamo!

Abs!

Daniii disse...

Ameeeeiiiiii o textooo!! Realista!!

Que 2011 seja um MEGA ANO PRA VC!!!

=)

Petit Gabi disse...

Valeuuu Daniii!
Desejo o mesmo a você e espero te ver mais vezes por aqui.

Beijo!

Thamy disse...

Sim, você é muito má por rir da minha liiiinda lista =}
Mas eu te perdoo já que do seu testo eu tirei pelo menos 5 resoluções:

Lista de resoluções da petit Gabi:

1. Fazer algo diferente;
2. Reforçar o que tenho de melhor;
3. Desapegar do que não me serve mais;
4. Livrar-se delas (as coisas que não servem mais)
5. Viver sem preconceitos;

É só uma abordagem diferente. Mas adorei o seu blog, continue visitando o Jaquetaesaia!

Thamy disse...

*texto

Petit Gabi disse...

Aiii Thamy! Você é a moça das listas, mesmo. hehehe Adorei!
Volte sempre.

Beijos!