8.6.09

Me olha nos olhos?

Tem dias que paro pra pensar por que valorizamos tanto a aparência. Por que não notamos os pequenos detalhes da personalidade das pessoas ou até mesmo pequenos trejeitos que a fazem ser alguém?

Às vezes, a gente só quer ser notado pelo jeito que diz certas coisas, pela inteligência, pela forma com que segura um objeto, escreve textos, canta desafinadamente... Enfim, por uma imensidão de pequenos detalhes que se perdem entre bumbuns e peitos empinados.
Claro, não venho aqui dizer que beleza não conta. Conta sim! É legal você se cuidar, ter um cabelo bem tratado, um corpo saudável, uma unha bem arrumada... Mas o interesse das pessoas por você podia ir muito além disso.

E eu fico extremamente incomodada com um cara que só se interesse pela minha aparência. Aquele que vem com um papinho besta, dizendo palavras bonitas, fingindo interesse pelo que gosto, se desmanchando em elogios que me entediam e no fundo no fundo, só quer mesmo me “pegar”.

Sim, algumas vezes, me sinto lisonjeada. Não vim aqui ser hipócrita! Claro que em vários momentos já me derreti por elogios vindos de alguns rostos bem bonitos, mas meu interesse por eles morreu aí. Eram caras superficiais e que nada me acrescentaram.

Pra falar a verdade, o que faz falta e acho que não só pra mim (porque aqui entram interesses de muitos homens e mulheres), são pessoas que se interessem por quem você é na realidade nua e crua, que se interessem pela música que você ouve, pelos livros que anda lendo, que queira ouvir suas histórias bobas, que tenham coração para sentir e acreditar em seus sentimentos.

Falta o olho no olho. Falta a paciência para construir histórias. E é bem como eu disse no meu primeiro texto aqui no blog, as pessoas não estão mais interessadas em criar vínculos. E não estou generalizando, ok. Sei que deve ter muita gente bacana por aí, interessada em conhecer aquilo que é mais interessante no ser humano: sua personalidade.

E da próxima vez que eu levar uma cantadinha barata, vou pedir “Por favor, pode olhar nos meus olhos primeiro e deixar minha bunda pra depois?” (E olha que nem sou a Mulher Melancia) risos.



9 comentários:

Anônimo disse...

"Chanson pour l'amour,
Le rêve a pour tout,
A toi l'emotion..."

Gabriela disse...

Anônimo! Na próxima vez, identifique-se, ficarei feliz em saber quem me escreve algo como:
" Canção de amor, o sonho de todos, receba as emoções..."

Abs!

Marco Aurélio disse...

hehe morri de rir em algumas partes. mas ressucitei ^^

eh complicado mesmo. bem falando do meu ponto de vista, eu particularmente odeio quando passo na rua e as piriguetes dao psiu, falam coisas e tal. parece que sou visto como objeto e nao como um homem que tem qualidades. sou mais uma que chegue na maior cara de pau e diz que quer me conhecer. conhecer minhas qualidades e falhas, e nao ficar olhando somente para meu corpo, apesar de ser magrelo.

feliz dia dos namorados ^^

Gabriela disse...

Aowww magrelo! rs Adoro seus coments... Sempre!!! Bjão!!!

Rodrigo Furquim disse...

kkkkkkk, quem escreve amor em francês é no mínimo um sedutor....rs

uowwwwwwwww

Anônimo disse...

Mon nom est manquez...

Rodrigo disse...

Gabriela, qual seu e-mail? Beijo.

Gabriela disse...

Olá Rodrigo!
Pode mandar e-mail para gabi.redacao@gmail.com

Abraços!

Unknown disse...

hihi,,, tbm to dando risada aki,,, muito bom gabi...

realmente, não digo que eh impossivel, mas eh extremamente dificil achar um amor verdadeiro numa festinha num bar em plena sexta feira, saindo da facul, ou depois do expediente no trabalho.
na verdade em uma noite, soh dá mesmo pra se reparar isso, a beleza exterior.
acho que precisariam mais algum tempinho.

mas foi como falei no começo, pode ser que aconteça sim, ja presenciei fatos assim.

no meu caso, eu gosto quando recebo algum elogio.
ou seja, quer dizer que as horas no banheiro fazendo a barba(me cortando, na maioria das vezes hehe), bagunçando o cabelo, roupa, ... enfim, valeram pelo menos pra um psiu..

mas eh lógico que eh horrível ser lembrado soh por um rostinho.
fica na cara quando vc sai pra uma festa fica com uma menina, e naum tem mais contato algum, tipo, numa festa eh moral ficar com uma pessoa bonita? e depois ? nau vale a pena manter contato?

sei la,, ja to entrando em outro paradigma hehe

bjo gabizinha