21.5.09

Adote um bichinho!


[Acervo pessoal]
Amigo. Companheiro. Defensor. Um alento. Uma cura. Um saudade. Uma alegria. Eles podem ser tantas coisas para nós e para nossas vidas que eu poderia passar a tarde inteira escrevendo suas qualidades. 
Independente de que tipo de animal você curte ter em casa, o legal é você cuidar de um bichinho, tenha ele pedigree ou seja só um vira-latinha. Na maioria das vezes as pessoas desanimam de levar um bichinho de rua para casa porque pensam logo no trabalho que terão para alimentá-lo, vaciná-lo, acomodá-lo e afins, mas esquecem o quanto é gratificante ser recebido por um cão balançando o rabo de felicidade pela sua chegada em casa ou pelo ronronar de um gato enquanto passa por entre suas pernas.
Se eu pudesse, levava todo bichinho que eu encontro abandonado na rua para casa, mas não posso. E isso me causa uma grande tristeza, principalmente porque eu sei que os meus estão muito bem acomodados e os outros não. De qualquer maneira, se eles não fossem abandonados, não precisariam ser adotados, mas já que tem gente que joga um bichinho na rua sem a menor preocupação de como ele irá viver, deveria também ter mais pessoas que se preocupassem com o bem estar dos animais.
Existem vários sites especializados em adoção de animais domésticos. Aqui vai um para quem possa interessar: http://www.pea.org.br/bicho/

Minha amiga Tica, que ama bichinhos como eu, quem me passou um e-mail sobre o PEA- Projeto Esperança Animal - Cães e Gatos para adoção. Lá tem várias informações sobre a forma de adoção e onde pelo Brasil existem bichinhos precisando ser adotados. Acessem o site e conheçam mais desse belo trabalho. E quando virem algum bichinho pela rua, com fome, sede, louco por um dono e um lar: faça alguma coisa boa por ele, mesmo que não possa levá-lo para casa. 
Na foto acima, os dois filhotes são da minha famigerada vizinha. Ela os tirou da mãe, levou pra casa e logo em seguida viajou e deixou os pobrezinhos aos cuidados de um filho irresponsável que mal sabe cuidar de si, imagina dos coitadinhos. Eles estão na minha casa até a "dona" voltar. Se eu pudesse, ficava com eles, mas já tenho dois gatos e uma cadela rs. Conheçam meus bichinhos:
[Kadhija - 8 anos]



















                       [Dedê e Pirulito - 5 meses]  

2 comentários:

Unknown disse...

Eu ja tenho 2 uma gata siamesa, a Tsuki, e um cachorro dachshund(mas conhecido com cofap, mas isso é marca de amortecedor), ele é o Odie!! são meu bichinhos que amo muito!! Vamos amar os animais efusivamente!! kkk

Marco Aurélio disse...

gatinhos lindos, tao belos quanto a dona ^^

sabe, eu soh nao sou muito chegado a caes, isso porque quando era criança um dog da vizinha chamado Rex (olha o nome da criatura) me mordeu 2 vezes, ai fiquei com certo medo de caes,mas em geral tento me aproximar, soh que com um certo cuidado.

Em uma das comunidades que participo chamada Telecinese, foi postado um video (que nao tem nada haver com o tema da comu) sobre um espancamento de um estrupador, mataram o infeliz de tanta paulada,muito feio. nesse mesmo embalo, um colega postou outro video, soh que esse de um caozinho. cenas fortes! peço que vejam e que deixem seus comentarios lah vai o link:

http://fuckingshocking.com/index/video/dog_abuse

obs: esse site eh um site que mostra videos de espancamentos, acidentes, mortes e sexo entao ja sabem o que irao encontrar.

abraço